quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O primeiro Post!

Então...
Acho que escrever o primeiro post de um blog se parece muito em escrever a primeira frase de uma tese de Doutorado. A pergunta é: O que é que a gente escreve sem saber se algum dia alguém vai ler?
A resposta é quase impossível. Mesmo assim, este primeiro post precisa relatar o momento de criação do blog, seja ele de vida curta, ou não.
Sempre fui apaixonada por blogs, talvez seja um vício. Parece que conheço vida de pessoas que nunca vi, e nem nunca vou ver...tudo por meio de Blogs. Sempre foi assim, desde que iniciei minha saga pela internet lá nos anos 90.
Mas vamos lá. Esse blog não tem nenhuma pretenção de ser famoso, nem ao menos de ser o melhor dos blogs. Ele faz parte de uma vontade antiga, mas que agora faz sentido.
Esse espaço não pretende ensinar nada a ninguém, até porque deve ser difícil se colocar como a expert em um assunto e dar mil dicas sobre aquilo o resto da vida.
O título do blog o explica, em partes. Tenho exatamente um mês de casada, nunca cozinhei, nunca limpei casa (assim, de forma frequente) e nem nunca imaginei como cuidaria de uma casa.
Pode parecer loucura, mas sempre tive tanta gente boa perto de mim, que eu realmente fiquei meio saber como era ser uma dona de casa.
O fato de ser recém-casada não é uma novidade mundial. Mas ser uma recém-casada, que nunca cozinhou, nunca limpou, que tem horários malucos, que faz Doutorado e que tem um marido lindo pra dar conta...Ah!, isso deve ser algo especial.
A partir de agora eu inicio essse relato, e partilho com que estiver por aqui todos os erros e acertos nessa nova vida de "Dona de casa do século XXI". Não tenho nada contra a cozinha e a limpeza, mas realmente eu nunca tive essa queda pelas coisas da casa. Sempre me vi mais apaixonada pelos livros do que pela cozinha, mas depois do casamento, tudo mudou.
O blog, ou "a minha panela", pretende misturar de tudo um pouco, mas principalmente as minhas grandes aventuras pela casa, e mais precisamente: na cozinha!!
Que fique bem claro: este não é um blog de culinária, mas um blog sobre o meu aprendizado na cozinha e na nova vida de casada! Entretanto, todos os comentários gastronômicos serão smepre bem vindos e conto com toda a ajuda para daqui há pouco tempo ser uma super cozinheira!
Beijos, beijos.
Karul


Nenhum comentário:

Postar um comentário